quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Tijolos em ambientes contemporâneos

A utilização de tijolos que até pouco tempo trazia um ar rústico aos ambientes, hoje traz impressa uma personalidade com sua aplicação.
A textura contextualiza e marca trazendo um diferencial no espaço que muitas vezes se torna fundo para equipamentos e móveis clássicos e arrojados, contrastando com o material. Esta é a pegada do tijolo em ambientes atuais.


Por outro lado eles trazem a simplicidade e o aconchego, pois são singelos, e ainda proporcionam conforto térmico e acústicos aos espaços.


Hoje tem no mercado produtos de fácil e rápida aplicação, que permitem acabamentos perfeitos e podem ser utilizados em áreas externa e internas.


Alguns apresentam espessuras de até 1,4cm, que podem ser aplicados diretos na parede com colas próprias para estes materiais.


Os acabamentos são os mais diversos, os naturais, envelhecidos, claros, escuros e coloridos. Inclusive algumas fábricas podem desenvolver cores e produtos exclusivos. Fica então uma alternativa para criar projetos bem personalizados.


E não esqueça que personalizar é sempre uma forma de termos o exclusivo, o único, que remete ao luxo!

Um comentário:

  1. Hellen, o projeto que vou publicar no Elite Design deste ano aborda exatamente esta temática, um intervenção contemporânea, onde mantive os tijolos pre existentes ...adorei ver teu post!!!

    ResponderExcluir