terça-feira, 22 de setembro de 2015

DROPS: Para refletir....Sua casa e você!

Vamos à uma reflexão.....
Quando você tem um problema de saúde, você procura quem?
Um médico. Ótimo...Ele é um profissional habilitado para cuidar de sua saúde.
E quando está com um problema na sua casa, na saúde do seu lar?
Ah....não sabe quando a saúde do seu lar está comprometida?
Quando você não tem o bem estar de ficar em casa ou se sente incomodada com algo, ou percebe que aquela casa não serve mais pra você....pelo menos como ela está naquele momento....
Nestes casos, você deve procurar um arquiteto.
Ele é o profissional habilitado para cuidar da saúde de seu lar e consequentemente do seu bem estar.
Temos várias possibilidade neste mercado vasto que engloba a arquitetura e arquitetura de interiores, bem como em farmácias, de encontrar opções bem a mão, fáceis de captar, com preços ótimos, embalagens lindas, mas tenha a certeza, que se não forem recomendadas por profissionais habilitados, podem causar danos á sua casa e ao seu bem estar, como comprar um remédio sem receituário de um médico.
Toda esta comparação, é para que possamos entender, que toda vez que somos negligentes na contratação de qualquer serviço, estamos colocando algo em risco. Os conselhos, órgãos fiscalizadores existem para garantir a perfeita execução de qualquer serviço, em diversas áreas, mas a consciência de todos é o maior fiscalizador....pode ter certeza.
Normalmente, depois de se ter um problema com a auto medicação, ou auto contratação de um serviço, que foi praticado de forma ruim, é que se tomam algumas precauções. Mas não deve ser assim.
Os profissionais se preparam durante anos, se especializam, mantém um padrão de serviço que é fiscalizado, cobram por tudo isto é claro, pois é preciso um retorno compatível á um serviço prestado.... que também se oferece a garantia de ter a condição de prestar este serviço, e ter a responsabilidade técnica para executar o que foi contratado....e isto é muito importante!
Todo o profissional deve ser responsável pelo que executa, em qualquer área. 
No caso da arquitetura, a relação é com a sua casa, que é o seu habitat, e deve ser o melhor lugar do mundo, onde você ama ficar, onde reúne as pessoas que você mais ama, onde deve ser lapidado como uma joia e por alguém que sabe o que está fazendo, e o quanto está interferindo na sua vida, na seu bem estar e de sua família, e consequente na saúde familiar e individual de cada um.
Sua casa e você são muito importante!
É por isso, que quando nos sentimos ou queremos ser adultos, um dos primeiros objetos de desejo, é ter uma casa.
Devemos construí-la a nossa imagem e semelhança... e além do mais. ter a certeza que nesta investida teremos ao nosso lado alguém comprometido e envolvido neste sonho......um bom arquiteto! Que tenha o nosso estilo, que tenhamos empatia, que nos sentimos acolhido, e que seja engajado único e exclusivamente com a nossa causa.....o nosso lar!



Ah.....de preferência escolha um que ama o que faz....quem vai ganhar é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário