terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Melhor da Casa Cor Rio 2015

A Casa Cor Rio acontece até o dia 04 de outubro, mas antecipamos aqui alguns ambientes que gostei muito na mostra.
Esta edição normalmente é muito colorida e irreverente, mostrando assim o jeito carioca de viver.


Esta é a garçonnière de André Piva e Vanessa Borges. Um ambiente com muita bossa, design e mix de texturas, tudo que a contemporaneidade exige.



Café da Vila de Gabriel Sabugosa. Bancada suspensa e design bem clean, bem diferente do que normalmente são os ambiente de café. Com o apoio de um estar que se encaixa perfeitamente em uma residência.


Laboratório de idéias de Gisele Taranto. Este ambiente tem um piso bem diferente, em vidro sobre cacos de espelhos. Outra particularidade, é a cor que predomina, o mel que recebe pontos coloridos tornando o ambiente inspirador.


Este é o escritório multiuso de Jairo de Sender, que eu adoro!
Ele misturou tudo e deu certo. Sempre dá quando se sabe....
O clássico traz o requinte em algumas peças, que se entrelaçam com o contemporâneo, como o cimento e as tubulações expostas, que circulam dentro de tons como ouro e prata. TOP!


O restaurante da mostra é de Luiz Fernando Grabowsky. Aqui a ideia foi fazer uma ambientação residencial que traz cores quentes e texturas aconchegantes como a madeira, o linho, algodão e o couro. Amei!

 Esta é a joalheria de Marcella Bacellar. E nem parece um espaço comercial.
Uma tendência que a casa Cor Rio traz, é o aconchego e as cores muito presente, extraindo a ar comercial dos ambiente.
A mescla do piso em madeira e concreto, o design forte e uma iluminação bem distribuída, deixou muito acolhedor.


Olha isto! O jantar á carioca de Stefano Barino, já diz: -Só o Rio traz uma cozinha roxa, que também apareceu no ambiente de Jairo de Sender, então, vai ter muito por aí.....Ousadia? Sim. E por que não? Cada um tem o espaço que merece, ou gosta. Isto é luxo!


Living da praia de Paola Ribeiro. Este ambiente é a capa da revista da mostra.
A presença da praia, sem o esterótipo. Mostra o mar, mas de uma forma sutíl, que poderia estar em qualquer lugar. Usando somente pontos que lembram o mar. Perfeito! Design no mobiliário, na iluminação, texturas diferenciadas, trazem o requinte contemporâneo. Adorei!


Banheiro de Estar de Paula Neder e Luiza Pedral. Este é um banheiro para ficar.Isto mesmo! Pouca cor, madeira, riqueza de texturas, design, tudo muito contemporâneo e super tendência. Um ambiente rico, com tudo de bom que se pode ter e apreciar num momento tão íntimo como o banho. Só nosso!


Espaço Memória de Raf arquitetura e Lafem engenharia. Separei este ambiente, para mostrar um ambiente diferente. Todo amadeirado, inclusive o teto, poucos móveis, muito design e duas peças marcantes pela cor. Este é o exemplo de um ambiente conceitual, onde o profissional segue a fio a ideia do morador, os seus condicionantes. Uma tendência que marca a personalidade de quem mora, muito em voga na contemporaneidade.

Enfim, a mostra no Rio traz muito o que demonstramos para o resto do mundo....O permitido. Aqui se permite. Aqui nos permitimos.
É só criar e agradar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário