sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lareiras á álcool, lenha e gás.

Hoje farei um post baseado em informações que a engenheira Flávia Marsiaj me passou sobre as lareiras com 3 tipos de combustíveis diferentes.
Começando com as lareiras á álcool, as ecológicas, que não necessitam de chaminé e nem instalação prévia. São câmaras de combustão que se encaixam em nichos que podem estar em móveis, mesas, bancadas (baixas) e até em compartimentos que se movem pelos ambientes. Permitindo assim uma flexibilidade de projeto e localização, inclusive em áreas externas.
Outro detalhe que agrada, é que mesmo quem já tem uma forma de aquecimento como o ar condicionado, pode ter o aconchego e o charme que o elemento fogo traz ao ambiente.




Projeto Arqs. Hellen Firmino e Daniel Moraes Foto Vanessa Bohn

A lareira á lenha, em ferro fundido, proporciona maior dissipação de calor, e consequentemente uma produção maior de aquecimento.
Os modelos possuem porta de vidro cerâmico, resolvendo o risco de fagulhas pelo ambiente, o cheiro de fumaça e a necessidade de vigiar o fogo. 
Com estas lareiras, temos oportunidade de distribuir o calor, aquecendo outros ambientes da casa.

Projeto Arq. Aclaene de Mello    Foto Cláudio Fonseca
Para aqueles casos em que não temos a possibilidade de chaminé, ou não queremos a preocupação com a reposição de lenha, se encaixam as lareira á gás.
Estas também podem ser acionadas por controle remoto, para acender, regular a altura da chama, e ainda utilizar o timer para programar o momento de apagar o fogo. 
Além disso possuem um sistema de segurança que detecta se a chama for apagada, ou detecta a queima do oxigênio do ambiente interrompendo a alimentação de gás. Estes modelos podem ser integradas aos sistemas de automação agregando-se á tecnologia.
Elas necessitam de um ponto de gás no local e um ponto elétrico.

Projeto Caroline Kreling  Foto Vanessa Bohn


Bem....falei sobre os 3 modelos mais procurados no mercado, escolha o que se encaixa na sua necessidade e tenha todos os benefícios de uma lareira na sua casa, como reunir a família para tomar um bom vinho, desfrutar de bons momentos com os amigos, ou até simplesmente apreciar a chama.
Bom fina de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário