quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O melhor da Casa Cor Minas 2015.

A Casa Cor Minas terminou no início deste mês, e vai deixar saudades para o entorno da Lagoa da Pampulha, onde aconteceu.
Eu selecionei alguns dos ambientes, os quais eu gostei muito pelo conceito e a utilização dos materiais.
Vamos lá...divirta-se comigo...

 Este é o estar íntimo de Fernanda Villefort e Junia Braz. O ambiente traz texturas naturais como o couro, a madeira e o artesanato mineiro, materiais que demostram a personalidade mineira. O ambiente traz o intimismo, através do uso de cores que vai do mel, chocolate e castanho.


O quarto do jovem descolado é de Eduardo Henrique Brandão e Rosângela Brandão Mesquita, a dupla traz a proposta do cinza, o fendi e a introdução da cor roxa bem pontual na base do dormitório.
O destaque é a cabeceira espelhada e os revestimento inspirados em Burle Marx.


E a sala de jantar contemporânea de Ana Carolina matos é fora do convencional e muito aconchegante. Adorei!
O destaque deste ambiente é o pórtico de madeira com vidro refletente que demarca a localização funcional do cozinhar e comer.


A suíte do casal ciclista é um show! 
Da autoria de Bárbara Falqueto e Carolina Lage, o ambiente permite que o casal usufrua dinamicamente pelo espaço, que vai do banho ao dormir.
Um painel em espelho dividi o ambiente, que no dormitório traz a pegada tribal.
Gostei tanto que vou fazer um post, só sobre este ambiente logo, logo...


A Suíte Master de Marcia Carvalhaes, é um ambiente que na minha opinião, traz o "menos é mais". O requinte está nas peças assinadas e com personalidade. A tendência do luxo!
A base com o tapete com listras dá a ousadia. O couro é marcante e a iluminação discreta e pontual, como deve ser no dormitório.


A proposta da sustentabilidade esteve bem forte na Casa Cor Minas, e não poderia faltar o "container", que foi a vedete do evento, aparecendo de várias formas. Gostei muito!
Neste projeto acima, de Bruna Bonfante e Juliana Lima, a função é de office com o conceito de escritório itinerante. O ambiente tem bicicletário, espelho d"água e nos diz que pode-se aproveitar a ideia para o morar.


E o que me diz de uma casa de vidro?
É....ousadia total. Esta casa foi toda pensada estrutural (metálica) e projetual para ser em vidro laminado. Inclusive explorando as tecnologias para eficiência térmica. Tem 100% de proteção UV e 71% de isolamento térmico.
A proposta ousada é da arquiteta e engenheira Cristina Menezes que partiu da intensão de conectar o exterior com o interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário