quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DROPS: A primavera na sua casa...

 Você pode ter um jardim dentro de casa, e ter a primavera bem pertinho, florescendo a sua casa.
Quando projetei o Lavabo Único para Casa Cor RS, não queria usar flores artificiais para ornamentar o ambiente, como normalmente se vê nos lavabos, por serem ambientes fechados e muitas vezes sem iluminação.
Projetei uma floreira, onde a paisagista de mini jardins de suculentas Maisa Bonissoni, criou um jardim lindo para que eu pudesse esperar meus visitantes.
E a ideia, era mostrar que mesmo em um ambiente fechado e sem iluminação natural, existem espécies que se mantém....as leguminosas.
E realmente, durante 55 dias, elas receberam somente luz artificial, e rega a cada 10 dias, por ser um inverno quente. Podem ser até 15 dias de intervalo.

Foto: Eduardo Liotti

Nenhuma delas precisou ser reposta, e permaneceram lindas 
como no primeiro dia.
Acho que o cuidado e amor que dediquei á elas, ajudaram...

Foto: Eduardo Liotti

As suculentas gostam de luminosidade, algumas de muito sol, 
e outras de pouco sol.
Por isso é importante pesquisar as espécies para acertar a localização de plantio, que pode ser com iluminação direta ou indireta.
A rega recomenda é de 1 vez por semana no verão e 2 vezes por mês no inverno. E um detalhe importante é que deve-se molhar o solo, nunca sua folhas, pois já retém muita água.
Bem, fica uma alternativa para ter o verde em casa e se aproximar da primavera. No lavabo é uma ótima opção para ter a vegetação natural sem muita manutenção e esperar os visitantes com um ambiente lindo.

Abra suas portas para o verde e a primavera!
Afinal, ela esta aí para ser curtida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário