terça-feira, 21 de julho de 2015

Os Premiados da Casa Cor RS 2015

Os melhores projetos da Casa Cor RS 2015, foram revelados e eis aqui os ambientes premiados em oito categorias, segundo jurados da imprensa e instituições ligadas á arquitetura.

Na Categoria de melhor projeto comercial, o restaurante Olviron que traz um conceito de arquitetura futurista e minimalista, agradou pelo ineditismo. Projeto dos arquitetos Ênio Brites e Patrícia Santos Palma e da Designer de interiores Karen Fanti.


Na categoria melhor decoração de janelas, o refúgio do worklover, traz a janela encoberta por cortina de linho e um móvel á sua frente, trazendo mais funcionalidade ao ambiente. O projeto é da arquiteta Máira Ritter.




Na categoria melhor iluminação, o projeto Stúdio CL, foi o premiado, com as luminárias desenhadas pelo escritório especialmente para o ambiente, que o torna muito aconchegante. O projeto é do arquiteto Carlos Lemos.


Na categoria projeto original, um empate entre o Work Hard Play Hard, da DW5 arquitetura e a Capela de Dall'Agnol. R. júnior. Um traz cores escuras em ambiente acolhedor e o outro cores neutras com um convite á reflexão.






Na categoria melhor projeto paisagístico, a Ginko Paisagismo, recebe o prêmio com o projeto linha verde, que traz a linearidade no paisagismo da Rua Carlos Trein Filho, e um novo olhar sobre o "verde" na mostra.




Na categoria destaque banheiro, o Lavabo Luxo = Único, recebe o prêmio com um projeto que traz um conceito personalizado do luxo. O projeto é da arquiteta Hellen zanoletti Firmino (Z. Firmino arq. + eng.).




Na categoria melhor projeto até 59m2, o Estar Extremos da arquiteta Andréa Magalhães, levou o prêmio por mostrar tecnologia e aconchego em tons claros e grande variedade de texturas.


Na categoria melhor projeto com mais de 60m2, também houve um empate, e Carpe Diem Living de Lídia Maciel e a Garagem Social Renault de Luiz Setinger, dividiram o prêmio. Ambos privilegiam o social, em ambientes com tecnologia, e aconchego que valorizam o relaxamento e o viver bem.





O prêmio destaque Hotel Laghetto, foi para o Lobby das profissionais Maria Clara Miranda e Pollyana Pizzutti. O ambiente no hotel em prédio tombado, mantem sua originalidade e uma intervenção equilibrada, onde o design atual valoriza o existente com muita personalidade.



Sendo estes os premiados do evento, todos muito bem elaborados e com conceitos fortes, demonstram a arquitetura do sul do país, marcante, personalizada, valorizando sempre a funcionalidade e originalidade.

Parabéns aos gaúchos por esta bela mostra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário