sexta-feira, 10 de julho de 2015

Design exclusivo de poltrona no Lavabo Luxo da Casa Cor RS 2015

O Lavabo Luxo = Único, merecia uma poltrona de design, pois retrata o luxo na autenticidade dos materiais e o design é um elemento fundamental em projetos de luxo. Diante desta afirmação, desenvolvi o design de uma poltrona, inspirada na Wing Back Chair, tronos reais que ao longo dos tempos valorizam as peças com espaldar alto.
O conceito dentro deste projeto era ter um trono contemporâneo de design simples mas significativo em relação á autenticidade e sua função no ambiente.
O design nada mais é do que um pufe com um espaldar que o abraça e ilusoriamente parece estar presos uma ao outro por uma cinta de couro. Sendo que este material além de marcar na poltrona também está presente no ambiente. Mostrando assim que a poltrona faz parte do conceito do projeto.




A poltrona foi concebida através de uma parceria da arquiteta com Leffa Estofados, este que será responsável pela execução de exemplares comercializados pelo escritório.
O nome da poltrona, nasce da primeira sílaba do nome dos parceiros, HELE, que carinhosamente foi apelidada pelos dois de "L", também em função da semelhança com seu design.
Lançar esta peça reforça o potencial de arquitetos na criação de peças significativas de design, e o interesse da arquiteta pelo detalhamento de peças e móveis exclusivos em seus projetos, o que já faz algum tempo.


Você tem a oportunidade de conhecer a peça no Lavabo Único que a arquiteta assina para Casa Cor RS 2015, e após a mostra ela vai para o escritório da arquiteta como protótipo no processo comercialização.
Interessado favor entrar em contato pelo mail arqhellen@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário