terça-feira, 16 de junho de 2015

Como aproveitar a visitação na Casa Cor 2015

A maior mostra de arquitetura e decoração do país, estará aberta á visitação de 16/06 á 09/08/2015. E como aproveitar a visitação sem deixar escapar nenhum detalhe? É isto que vamos abordar....Se você atua nesta área, está recebendo um imóvel, quer reformar, ou simplesmente gosta deste tema, presta atenção nas dicas:
- Ao chegar.....a fachada deve ser observada, pois é projetada por um profissional para receber você;
- A Bilheteria, também faz parte do circuíto e é criada especialmente para atender o visitante com funcionalidade. E este ano possui também um lounge de acesso que ao fundo tem um lavabo luxo. 
- Este ano tem 3 casas divinamente ambientada; é importante ficar atenta á indicação do fluxo de visitação para não deixar de visitar algum ambiente;
- Nos espaços, preste atenção no teto, nas texturas e cores das paredes (há indicação da cor da tinta Renner parceira da mostra); na iluminação, na disposição de mobiliário, nos detalhes e funcionalidade dos móveis, nas tonalidades e acabamentos dos mesmos,nos móveis soltos, nos adornos, no piso, no tapete, no som e imagem, nos equipamentos e suas tecnologias, nas inovações que os ambientes possam ter, nas obras de arte, na vegetação, no cheiro (muitos tem perfumes personalizados), em fim até nos pequenos detalhes....
Perceba todo o espaço numa visão geral e tente perceber qual foi a intenção principal do profissional, qual o impacto que ele quis causar em você, o visitante, pois fizemos o espaço para você e causar uma sensação em você, é um ponto fundamental do projeto.
Faça esta observação em cada ambiente, e veja no final qual lhe encantou mais....
- Observe quem é o profissional de cada ambiente e qual a sua formação;
- Em cada espaço tem um quadro de agradecimento, atente-se para a foto do profissional e seus dados. Nele também constam os apoiadores, os quais foram muito importante para que aquele ambiente acontecesse.
- Por fim se quiser deixe um recado, se no ambiente tiver um bloco para colocar seu recado.
- Se puder, leve uma revista da mostra, que você adquire na saída ou nos pontos de venda durante à mostra;
- Ah....os espaços externos e funcionais (sanitários, restaurante, café, loja, lounge etc.) também foram projetados e fazem parte do circuíto.
- Enfim.....relaxe, observe, pare, respire e absorva tudo que está á sua volta....inclusive os aromas! E boa visitação.



Texto: Arq. Hellen Zanoletti Fimino - Ambiente 03 - Lavabo Luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário