sexta-feira, 10 de abril de 2015

Você pensa no seu Bem Estar?

     Quando se fala em bem estar, nos vem logo á mente, algo sobre nossa saúde!
     Mas este tema é muito abrangente. Você sabia que este "bem estar" está diretamente ligado, não só com a sua postura frente as suas decisões sobre seus hábitos, mas também sobre o meio onde vive e trabalha? É isto mesmo!
     Os ambiente tem uma parcela muito importante no nosso bem estar. Eles podem ser salubres ou insalubres á nós. Por isso os locais e ambiente que frequentamos diariamente tem de nos proporcionar bem estar.
     Foi pensando nisto que destacamos a importância de planejamento em tudo na nossa vida. Nos planos traçados, metas e projetos....Isto mesmo projetos.
     O planejamento do espaço onde você vive se refletirá no seu dia a dia, no seu humor, no seu sono, nas sua relação com a sua casa. Conforme está projetado, este ambiente lhe passará um comando, que pode ser de bem estar ou não.
     Com isso quero alertar você que planeja a sua casa nova, para refletir muito sobre suas ações, pois vão gerar comandos que podem ser bons ou ruins.
     Quem planeja? Você ou um profissional que está preparado para lapidar este espaço, antecipando os comandos para você ter um espaço sob medida para suas aspirações? Este profissional é um arquiteto! Um técnico com muita sensibilidades para captar de você as informações, traduzi-las em projetos e realizar o seu sonho. Com tudo o que você precisa para ter bem estar.
     Quero que você leia este texto, e veja que para compor um ambiente ou uma casa, você precisa parar e refletir muito sobre suas necessidades, e se puder dividir tudo isto com que está preparado para ouvi-lo, melhor ainda.
     Passar esta mensagem me faz muito feliz! Pois você saberá o quanto o arquiteto é importante e faz a diferença na sua vida, no seu dia, no seu sono, no seu lazer....em tudo que resultará o seu bem estar.
     O médico cuida da sua saúde e da sua vida, mas o arquiteto está ligado ás duas, todos os dias, a cada minuto, que você está na sua casa, no seu trabalho, na sua rua e na sua cidade.
     Pense nisso! Somos mais humanistas do que você imagina, contribuímos mais para saúde e seu bem estar do que imagina....ou agora....imaginava....
     Agora você já sabe!

     Por tudo isto tenho este blog...
     Por tudo isto amo ARQUITETURA.
     Por tudo isto faço parte desta campanha.






4 comentários:

  1. Verdade e muito importante! A iluminação age direto sobre o bem estar, pois luz, reflete direto sobre o humor da pessoa. Brinco que todos temos uma trilha sonora de nossas vidas, mas não temos uma luz específica, mas se refletirmos, vamos nos lembrar daquele momento especial e descrever o ambiente e a luz do local, ou até a luz nos olhos da "criatura amada".

    Existem vários estudos de aplicação de cor e tons de iluminação que influenciam no aspecto psicológico do ser humano, acontece todo o dia, de forma proposital e você nem percebe. Cada vez mais comum, a utilização de cor(luz) em hospitais e ambientes criativos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Helen e concordo plenamente que o profissional precisa ter muito conhecimento e principalmente ser dotado de aptidões para fazer uma leitura do cliente para criar o espaço. Criando espaços de convívio, relaxamento, trabalho, lazer e diversão estamos intervindo diretamente na vida das pessoas e esta intervenção precisa necessariamente ser sempre positiva. Com preparo, dedicação e boas referencias, designers ou arquitetos são os profissionais mais aptos a desenvolver um excelente trabalho. Com propriedade também comentou Eduardo Becker, um projeto para mim é 50% luminotécnica e seus benéficos efeitos! Sucesso. Beijo

    ResponderExcluir