segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que é um Layout.



Você sabe o que é um Layout?

É um estudo em planta baixa que pode ser feito por um arquiteto para ambientar um determinado espaço.
Ele serve para simular em planta possibilidades de localização e medidas de mobiliários previamente, para que possamos estabelecer e comprar móveis e equipamentos.
Este estudo é muito importante antes de uma mudança no imóvel ou de imóvel.
Com este planejamento é possível por exemplo, saber o que pode ser aproveitado em um imóvel novo, em caso de adequação, ou o que comprar para o imóvel que vai receber.
Este estudo é feito com um levantamento de medidas do mobiliário existente e juntamente com a planta do imóvel se estuda possibilidades de uso dos mesmos, ou analisa-se a melhor distribuição para outros móveis novos.
Esta análise facilita e economiza tempo e muitas vezes dinheiro se considerarmos compras desnecessárias.
O layout é representado por uma planta baixa, com indicações de móveis e especificações de materiais, cortinas, tapetes e outros detalhes. A partir dele também pode se estabelecer localização em planta de móveis sob medida á serem detalhados se necessário. Pode contratar também uma planta humanizada, para melhor visualização do imóvel, como estas que as construtoras fornecem para se ter uma ideia de possível mobília.
Este tipo de projeto é muito interessante e de rápida execução. Normalmente tem o valor bem em conta e muitas vezes se bem elaborado, o cliente mesmo pode sair as compras.

Fica mais esta dica.

                                  Planta Baixa com especificações de mobiliário (com medidas)
                                       Planta com especificação de iluminação do ambiente


Planta Humanizada do ambiente

Pronto! Esta é uma maneira simples de começar ambientar o seu imóvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário