segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O Desafio de Ambientar a Casa Quintino

      Este foi um novo desafio em minha carreira, ambientar uma loja toda. A Casa Quintino, através da proprietária, Patrícia Wallau, me propôs este desafio; ambientar os espaços de estar e jantar da loja, ou seja, com todo o mobiliário existente na loja, e outros que vieram novos, criar ambientes humanizados com adornos que também estão á venda na loja. Foram dois dias de muito trabalho.
Modificamos todos os ambientes, trocamos sofás, mesa de jantar, enfim tudo. A proposta era mudar tudo de lugar, para renovar a loja e sua energia, a qual foi incrementada por algumas regras de Feng Shui, forma de organização de espaço, que a proprietária valoriza muito no estabelecimento.
      O resultado foi muito bom. Criei 16 espaços com temas diferentes, que são identificados através dos móveis e adornos que estão dispostos. São eles: Estar Nova Iorque, Jantar da Primeira Dama, Estar Inglês, Jantar da Serra, Estar Carioca (preferido da Patrícia), Espaço Mulher Moderna, Garden,
Jantar Gramado, Circulação Contemporânea, Estar do Viajante, Estar da Arquiteta ( meu preferido), Leitura Retrô, Banquetaria, Estar da Serra, Estar da Praia, Jantar do Imigrante.
     "Fazer uma ambientação é algo muito diferente do que costumo fazer....imagina ter vários móveis, ter de usar todos eles, de uma forma diferente do que estava, ou seja, trocá-los inclusive de andar, criar ambientes harmônicos, com os adornos combinando, e não pode sobrar móveis e objetos." Mas o objetivo foi alcançado e o resultado surpreendente! Adorei fazer!
Vocês podem visitar os espaços na Casa Quintino, na Rua Quntino Bocaiúva, 1115, bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

                                                                  Fachada da Loja



Vitrine




                                     *Nos próximos posts vou divulgar as fotos dos ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário