terça-feira, 14 de outubro de 2014

Rede Elétrica do Imóvel

Quando você recebe um imóvel um dos itens a serem verificados é a elétrica do imóvel. Este é muito importante, e algumas precauções garantem o bom uso do imóvel e a vida longa dos seus equipamentos e iluminação.
Se o imóvel é usado, ou você não recebeu o projeto elétrico do mesmo, busque o auxílio de um eng. eletricista para descobrir de que forma os circuitos elétricos estão dispostos, os disjuntores correspondentes e a fiação de cada um. Esta verificação serve para que você saiba quais são as potencialidades da elétrica de seu imóvel, o que poderá usar desta capacidade e ver se você precisará fazer alguma adequação ou ampliação de sua rede elétrica.

                                                                Quadro Elétrico ( CD)





Descoberta a capacidade de sua rede, liste os equipamentos e as luminárias e consumo de cada um, isto vai dar o total de KWs mínimo necessário para atender o seu imóvel.
Se planeja projetar um forro de gesso e iluminação embutida, este também deve fazer parte desta listagem, pois pode sobrecarregar o circuito de iluminação e precisar de alguma adequação da rede.
Se pretende fazer melhorias neste imóvel ou adequá-lo a sua funcionalidade, busque um profissional para orientá-lo, as intervenções num imóvel,possuem muitos itens interligados e de verificação importante para fazer dele a casa de seus sonhos. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário