quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Brasilidade está em alta....

Para fazer uma conexão da minha viagem á Itália com o Brasil, vou começar com este post que mostra a minha percepção de como o Brasil é visto lá fora.
Por incrível que pareça, o Brasil está em alta....
Pensamos que a crise política e financeira abalou nossa imagem? Que nada...
Com um mundo cada vez mais globalizado onde a comunicação é livre e rápida, cada vez mais é necessário ser criativo. E onde tem criatividade e diversidade?
Ahhhh, isto temos de sobra.....
O Brasil é visto lá fora, por ser colorido, ousado e nos passa também a sensação do "permitido" e da liberdade, inclusive no criar.
Nossos designers e design, fazem a diferença lá fora com seus produtos significativos diante da sobriedade de muitos....É.....verdadeiramente temos um "zirigdum" á mais!!!!
As nossas cores estão por toda parte. Sejam nos chinelos e na moda praia, e no I Salone de Design, até nos eletrodomésticos.


Não é atoa,  que a mostra Casa Cor deste ano reforça este tema, expondo para todo país a nossa brasilidade e diversidade, fazendo com todos olhem para nossos produtos como pérolas, e valorize-os. Pois lá fora somos muito bem vistos, e procurados. Existem também pesquisas que apontam uma forte tendência dos produtos brasileiros dentro do mercado de luxo no mundo todo.
Temos grande produtos e preciosidades no nosso país. Muitas vezes é preciso estar lá fora para perceber isto....
Então estou contando em primeira mão...vamos abusar dos nosso Brasil, das nossas riquezas, das coisas que só tem aqui. Vamos valorizar o que nosso! 
Temos ouro em nossas mãos....
Tenho certeza que a Casa Cor deste ano vendera esta imagem positiva nossa lá fora e aqui também, apostando que os ambientes transmitam a nossa identidade.
E viva!!!!! A tudo que é desta Terra! Pois nós temos inspiração!    






Nenhum comentário:

Postar um comentário