terça-feira, 15 de julho de 2014

Suíte do Mickey para Mostra Casa&Cia 2011

Conceituação do Projeto
Desenvolvido para uma criança entre 3 e 6 anos, trabalhamos o dormitório de 15m² com uma decoração moderna, priorizando o conforto e não esquecendo das brincadeiras e de um local para estudo.

As paredes em tons de azul céu reafirmam um dos conceitos do projeto que traz o cenário de jardim proposto pelos arquitetos com o tema Mickey estampado em adesivo sobre pintura em acrílico.
O piso em laminado flutuante, com tonalidade mais quente proporciona maior aconchego e contrasta com as cores dos móveis projetados em linhas retas e tons claros, deixando as paletas de cores vibrantes para os móveis curvos e de design.
No acesso do dormitório um túnel adesivado com recortes de histórias em quadrinhos transporta o visitante para o mundo do Mickey Mouse. O elemento hierárquico do projeto é o mezanino em laca vermelho com  letras caixa em acrílico e iluminação com fitas de led que dão leveza e demarcam as curvas do móvel.
O mezanino vermelho fez as vezes de casa na árvore, no qual a criança sobe por uma escada estilo Santos Dumont e desce por um tronco de árvore especialmente projetado em fibra de vidro e executado pelo artista plástico Émerson Otharan, que  trouxe ares lúdico ao ambiente.



O banheiro idealizado para a criança foi projetado em escala tradicional de adulto e adaptado com o uso de um degrau móvel para a utilização da bancada, no piso e nas paredes do ambiente foram utilizados porcelanato cinza e no restante, papel de parede vinílico e lavável com estampa xadrez. Ao invés do tradicional box em vidro os arquitetos optaram por uma divertida cortina em algodão poá vermelho e voil forrada em PVC transparente, as janelas foram vestidas com cortinas tipo rolô brancas, e as luminárias com desing italiano e alemão, fazem um contraponto interessante, trazendo charme e contemporaneidade ao projeto.




 

  








Nenhum comentário:

Postar um comentário