segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Um ambiente adequado para volta ás aulas.

Voltando das férias e retomando os posts cotidianos, só poderia começar com a pauta de voltas ás aulas, afinal o ano começa hoje e muitas escolas retomam suas atividades iniciando o ano letivo.
As crianças adoram receber os materiais novos e se empolgam com o retorno ás suas atividades do dia a dia. Para isso quero falar aqui da importância de ter um espaço adequado para as atividades escolares em casa.
Mesmo que as atividades aconteçam no seu dormitório, ele deve estar bem sinalizado e elaborado para que aconteça com a devida concentração, ou seja, o local deve ser exclusivamente para tal, mesmo que seja só um cantinho.
A percepção da criança para que aquele momento é de compromisso deve ser levado em conta na hora de compor este espaço.
O local deve ser bem iluminado, ou ter uma luminária de apoio na bancada; a cadeira deve ser confortável, para que a criança se mantenha no local; os materiais devem estar acessíveis e próximos; e se possível, tudo deve estar bem identificado para que ela tenha a clareza de que aquele local é para produzir e estudar.....Ela deve perceber que o ambiente foi preparado com muito carinho para ele exercer a atividade.

Veja algumas imagens e mão á obra, mamães!







Preparem um espaço bem bacana para os seus filhos, e que eles sejam motivo de orgulho para vocês.
Um ótimo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário