quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O melhor da Casa Cor Ceará

Que tal aproveitarmos, dar uma fugida, e irmos ao nordeste?
Vamos ver o que acontece na Casa Cor Ceará...
Fiz um mix dos ambiente que mais gostei, e vou fazer algumas referências de detalhes que você pode observar e fazer aí na sua casa.


Vou começar por aquela que foi a queridinha da mostra. Pelo menos, foi o que mais eu vi comentários por aí...O quarto do casal com home office de Liana Santana. Esta cabeceira é um sucesso. Pela sua originalidade e ousadia.
Ela revisitou as vegetações da caatinga do sertão, com os galhos retorcidos, e
contrastou com peças de design como a luminária Mush de Jader Almeida.


Outro detalhe que trouxe originalidade são os tijolos, e neste caso, contrasta com a cadeira de espaldar alto que traz um toque clássico no ambiente e o espelho que enriquece muito. Assim o espaço fica com um mix bacana.
Esta é a loja cor da cultura de Carlos Zaranza, Marcílio Souza e Eglimar Pinto.




Esta é a Cave Room de Marcelo Dallago, as cores escuras predominam. Traz também o metal e revestimentos trazem grafismos indígenas, homenageando a Terra Brasílis. O porcelanato nas paredes e no piso é o Stone Magna cinza.



O restaurante é de Racine Mourão e Anik Mourão, eles brincaram com vários materiais....sem monotomia no espaço. Gostei!

Está clean, mas tem texturas quentes como a madeira e cores nas paredes, tudo com muito equilíbrio, onde o foco é a refeição.



Gostei muito deste ambiente! É a suíte da praia de Brenda Rolim.
Um ambiente que tem tudo para o conforto. Aqui o vidro traz a iluminação natural do verão para o ambiente. O contraste dos blocos de concreto com a madeira e o linho, trazem as texturas bem naturais para o espaço deixando-o muito acolhedor.


E que tal malhar num lugar assim? Esta é a Fitness em casa de Rita Braga.
Nada mal....Eu gostei do uso de cores e texturas quentes como a madeira. O acolhimento de fazer exercícios em casa é bem importante.
O teto é lindo! Nos painéis refletem sutilmente o mesmo desenho do piso, espinha de peixa...super tendência.


Olhem este lavabo público....É de Érico Monteiro. 
Ele fez como eu..."...  é funcional, mas não deixou o requinte de lado".Trouxe o boiserie ( já vimos aqui que são as molduras aplicadas na parede), parede com papel tropical e peças bem sofisticadas para esperar o visitante. Adorei!


Esta cozinha com lavanderia de Ligia Silveira, tem muita brasilidade.
trouxe materiais regionais como as pedras cajazeiras, o design na madeira e cores frescas como a cor acqua Brunete Fracarolli no silestone.


O lavabo da família me encantou! É de Katinha Rodrigues e Kaian Meira.
Este lavabo tem elementos bem regionais como a pedra amazonita e madeira muiracatiara. Predomina os tons de marrom que traz o aconchego. Tem o teto escuro e o piso claro, bem contrário do que normalmente usamos.


Deixei este ambiente para o final, para fazer uma observação...
Olha a simplicidade....Uma despensa com um móvel em ferro, super simples de fazer, uma parede com revestimentos para não ter manutenção, e uma cor bem escura no restante. Um ambiente funcional e bonito, com pucos elementos.
E sabe quem dá o toque? A iluminação. Ela se encarrega de valorizar o ambiente...Fica essa dica do ambiente de Ítalo de Macedo e Ana Figueiredo.

Bem estas são as preciosidades da Casa Cor Ceará, que eu encontrei.
Espero que gostem e aproveitem estes destaques que fiz.
Divirtam-se nas suas casas agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário